quinta-feira, fevereiro 01, 2007

A palavra mais versátil da língua portuguesa!...

Chega-se à conclusão que "merda" deve ser a palavra mais versátil da língua portuguesa!
O uso do vocábulo merda é uma questão de educação. Ninguém pode negar que o utilizamos para múltiplas circunstâncias, relacionadas com muitíssimas coisas, por exemplo:
- Orientação geográfica: Vai à merda!
- Adjectivo qualificativo: Tu és uma merda!
- Momento de cepticismo: Não acredito nesta merda!
- Desejo de vingança: Vou fazê-lo em merda!
- Acidente: Já fizeste merda!
- Efeito visual: Não se vê merda nenhuma!
- Sensação olfactiva: Cheira a merda!
- Dúvida na despedida: Por que não vais à merda?
- Especulação de conhecimento: Que merda será isto?
- Momento de surpresa: Merda!
- Sensação degustativa: Isto sabe a merda!
- Desejo de ânimo: Rápido com essa merda!
- Situação de desordem: Isto está uma merda!
- Rejeição, despeito: O que é que esse merdas pensa?
- Para descobrir o paradeiro de qualquer coisa: Não sei onde foi parar aquela merda!
- Interjeição comum: Que merda!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente eu não acho piada nenhuma a essa utilização da palavra e de outras da mesma família. Os portugueses habituaram-se a utilizá-las na conversa do dia a dia como se isso fosse giro e não tivesse qualquer importância. Eu destesto... mas claro às vezes também me irrito e digo "tira essa merda da frente"... ( quando estou a conduzir sou extremamente mal educada). :)

Um abraço.

Fénix disse...

Olá Nuno, sou eu a badala, também não entendo porque a mensagem acima ficou como anónima. Não entendo nada, mas de qualquer maneira eu sei que quando mudei para o beta fiz umas coisas mal. desculpa.
Como descobriste que fui eu que deixei a mensagem?

Bj.