sexta-feira, outubro 20, 2006

Referendo do aborto...

Só gostava de saber umas coisas:
1 - Da maneira como está o nosso país, há necessidade de fazer um referendo, se o PS consegue aprová-lo na Assembleia da República?
2 - Porque que é que os bispos católicos já se "meteram ao barulho"? Quantos abortos já não terão alguns deles pago?

Eu sou totalmente a favor do aborto, pois acho que a mulher deve ter uma quase total autonomia, principalmente em casos de risco de vida para a mãe e bébe e em caso de uma doença incurável ou má formação do bébé, bem como gravidez indesejada, em que o filho/a irá ser maltratado durante toda a sua infância e juventude por não ser desejado. O mesmo se passa por dificuldades económicas.

5 comentários:

Fénix disse...

Penso que o PS não aprovou a despenalização do aborto, porque não quer ser o responsável por essa decisão. Seriam menos uns votos nas próximas eleições...

De qualquer maneira se o referendo não passar e tudo continuar como está, gostava de saber porque razão apenas a mulher é julgada em tribunal... então e o pai da futura criança? Não é também responsável?

Nuno Carvalho disse...

Concordo plenamente contigo, badala

Poemas e Cotidiano disse...

Sou totalmente contra o aborto. E acho, que sem duvida alguma, embora o corpo seja da mulher, o homem tem TODO direito de opinar por ser o pai da crianca.
Por que somente a mulher decide?
Beijos
MARY

Poemas e Cotidiano disse...

Oi Nuno,
Concordo plenamente. Quando o pai abandona, ele mesmo nao quer nem opinar.
Acho errado quando a mulher engravida, e "decide" que nao quer mais o filho, enquanto o seu parceiro, se quer o filho, tem o direito de se posicionar.
Tenho uma amiga que foi exatamente assim. Ela ficou gravida, e depois nao queria o filho, e o namorado dela (namoravam ha 2 anos) ficou desesperado. Ela acabou fazendo o aborto, dizendo ser o "seu proprio corpo". No entanto, o filho foi feito pelos dois.
Um beijo
MARY

Xica disse...

Isto de nascer mulher tem q se lhe diga. Um homem se não quiser ter um filho vira costas qd a mulher engravida, e a mulher?
Gostei de ler a tua opinião.